7.4.09

Maratona musical #2

Duonde / 03.04.2009 / @Breyner85. Porto

daqui

Ao conhecer o novo espaço da Rua do Breyner no Porto, o Breyner85, conheci também os Duonde. Este dueto lisboeta que naquela noite foi quarteto e muito mais do que isso, mistura ritmos de Cabo Verde e Brasil. Ou seja, foi a minha noite mais africana e brasileira de sempre. O fim de semana musical estava ganho ali.



Legendary Tigerman / 04.04.2009 / @Casa da Música. Porto

daqui

Ele foi e ele é sempre o salvador de qualquer noite. Seja num pavilhão com condições acústicas deploráveis, seja numa casa tão bela como a Casa da Música. Ele fala-nos sempre em acasalar e nós dizemos vira o disco e toca o mesmo.



The Magic Numbers / 05.04.2009 / @Casa da Música. Porto

daqui

Ao ouvir a primeira música, pressenti de imediato que me devia ter ficado pelo concerto do sbsr em Lisboa. E esse mau pressentimento confirmou-se. Ao ouvir a segunda música, apeteceu-me dizer que estava cheio de estar ali. Mas por incrível que pareça aquilo estava a fazer-me dançar e cantar. Ao ouvir a terceira, ouvi falar em música para casamentos. Ao ouvir a última, reparei em algum do público que gostava mais deles do que eu.



a Jigsaw / 06.04.2009 / @Fnac Santa Catarina. Porto

daqui

Aqui não foi a primeira nem a segunda. Nem sequer a terceira. Foram quase duas mãos cheias. Já o disse e volto a repetir: Sinto que ao décimo concerto não me vou aguentar sentado. Os a Jigsaw estão cada vez melhores e vão voltar.

1 comentário:

Joana A. disse...

Décimo concerto de a Jigsaw??? É amor, só pode.
:)

Arquivo